Este blog tem como tema equipamentos para laboratório. Aqui, você encontrará dicas, fotos, características e curiosidades sobre os mais variados tipos de equipamentos para laboratório. Indicamos também algumas lojas de credibilidade para comprar ou contratar um serviço com total segurança e garantia de qualidade. [Saiba mais]

Links Úteis

Arquivo do Blog

Entenda como funciona o aparelho/equipamento pHmetro

pHmetro ou medidor de pH é um material de laboratório utilizado para medir a quantidade de pH em amostras ou substâncias. Um pHmetro nada mais é que um eletrodo acoplado a um potenciômetro (medidor de diferença de potencial). Ao ser submerso na amostra, o eletrodo do pHmetro gera milivolts, que por meio do milivolímetro, são transformados em uma escala de pH.

Há três tipos de medidor de pH/pHmetro:

pHmetro de bancada – este tipo de pHmetro é muito utilizado em laboratório e em trabalhos que requerem monitoramento ou controle do pH, temperatura e mV. Alguns modelos de pHmetro de bancada podem apresentar compensação automática de temperatura.

pHmetro de bolso – o pHmetro de bolso é especialmente utilizado em trabalhos realizados em campo (fora do laboratório), já que seu tamanho é reduzido e é fácil de operar. Este tipo de medidor de pH é substituto do papel pH e pode apresentar compensação automática de temperatura.

pHmetro portátil – ideal para medir a concentração de pH de determinado material no local onde se realiza a medição, evitando erros por contaminação. O pHmetro portátil é mais utilizado em indústrias farmacêuticas, alimentícias, químicas e açucareiras.

As marcas mais procuradas de pHmetro são Hanna Instruments e Digimed.

1 Comentário »

  1. Solicito o orçamento deste phmetro

    Comment by Talita — 19 de fevereiro de 2013 @ 09:02

Deixe um comentário

XHTML ( Você pode usar as seguintes tags): <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> .